Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

sábado, 13 de setembro de 2008

COMO VOCê DIZ QUERER PAZ VIVENDO ASSIM?

Sem paz nada é bom. Por isto Paulo diz que a paz de Cristo deve ser o árbitro em nossos corações, acerca de todas as coisas desta vida.

Se há paz, se promove a paz, se é feito em paz, se é fruto da paz, e se é de paz, então, que seja; porém, se não é, que fique fora de nossas existências.

Ora, isto diz respeito até mesmo àquilo que, à semelhança de Jesus, façamos como movimento que gerará polemica ou controvérsia. Pois, para Jesus, sempre que assim aconteceu — e foi muito, quase sempre —, o ocorrido era feito em paz, na paz e para a paz; embora os filhos do ódio repudiem tais ações, pois, para quem não ama a paz, as coisas da paz são propostas de guerra.

Jesus levou isto muito, muito a sério. Pois, enfatiza desde coisas muito simples, até as mais complexas, que, não havendo paz, não há Deus — embora Deus seja sempre Deus, mas não como Deus para a pessoa.

Por isto, disse que ao entrarmos em uma casa, devemos sempre sobre ela invocar a paz, e, se nela houver um filho da paz, com ele nossa comunhão se estabelecerá; porém, não havendo filhos da paz naquele lugar, nossa paz é sobre nós; não, porém, para escolhermos o covil como morada.

Há um tempo na vida em que paz importa pouco. Em geral na juventude se pensa que aquela angustia de ser faz parte do existir, e, assim, assimilamos a angustia como elemento constituinte do ser-sem-paz.

Além disso, em tempos de sucesso, de conquista, de poder, de controle, de potencia e de paixão, em geral, não se dá valor à paz. A euforia do poder e do sentir como domínio e superioridade, é tão forte, que as angustias latentes são reprimidas; e, assim, a pessoa segue, chamando de minha felicidade a sua grande agonia — é sempre uma questão de esperar para ver.

E mais: no pique dos muitos afazeres bem-sucedidos, toda angustia e toda inquietação, passam a ser absorvidos como vicio no cérebro e na alma. Assim, a pessoa perde a paz como referencia, pois, já não se concebe existindo sem agonias latentes.

Chega, no entanto, o tempo em que ou se tem paz ou se morre. Ora, em geral é nesse tempo que a alma rebelde e iludida se rende às demandas mais profundas do ser; e, havendo Graça, a pessoa passa a somente desejar existência que seja vida; e, vida, somente se manifesta como Vida, se houver paz.

A paz, todavia, só nasce da entrega que confia.

A paz de Jesus, que excede a todo entendimento, é aquela que confia mais na vida do que na morte, pois crê na ressurreição.

Além disso, tal paz decorre de se escolher o que é bom; ou seja: todas as coisas do amor, da alegria, da bondade, da mansidão, do respeito, do louvor, e da Graça que prevalece sobre o juízo.

Tal paz cresce no contentamento em toda e qualquer circunstancia. É o que Paulo diz quando escreve aos Filipenses.

E mais: tal paz dá fruto de justiça e de verdade em amor; por isto, ela nunca é um discurso, mas atitude, olhar, presença, energia espiritual e decisão do ser.

O que não é possível é viver para a inveja, o ciúme, a contenda, a disputa, as conquistas, as seduções, as manipulações, as fabricações, as mentiras, os engodos, os disfarces, as idolatrias do afeto, e as muitas fantasias, e, ainda assim, queixar-se de que não tem paz; pois, a paz está apenas onde está o seu fruto.

Ora, mesmo quando passa a independer de nós o que seja paz para os outros, ainda assim não se perde a paz.

O meu inimigo, o que assim se considerar, terá que lidar com minha paz, pois, pela Graça de Deus, ele não terá o poder de me fazer escravo de suas armas de agonia, angustia, depressão e medo.

O filho da paz somente possui uma arma: o olhar de sua paz.

E quem é do Evangelho, crê assim, busca ser assim, e não se contenta com nada que seja menos do que isto.

Nele, que é o Príncipe da Paz,

Caio

12 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

Um comentário:

  1. Caros irmaãos do Caminho

    Há um tempo fiz um comentário sobre como considero todos do Caminho/DC uma família, sim uma família, não os conheco em presença, mas os sinto em comunhão em Cristo. Queria compartilhar umas histórias, os tempos nao são fáceis pra ninguem, mas para aqueles que libertaram-se das amarras da religião o "cerco" está se fechando, digo isto porque há um pensamento no meio evangélico de classificar o Caminho da Graça como seita, pra mim nada de novo, visto que os seguidores de Cristo eram chamados da "seita do Caminho", mas é uma luta, pois todos os dias as pessoas me olham como alguém que estou "desviado" ou tenha que me "converter", no caso pessoas proximas a mim, que recentemente "converteram-se" a Assembleia de Deus, mas pela Graça vamos levando, e sempre tenho oportunidade para falar do Evangelho da Graça, e dizer que independente da AD, eles podem viver esse Amor. Tenho falado para meus amigos da Estação Caxias, e alguns se mostram interessados, mas alguns veem a distancia do centro um obstculo para participarem das reuniões. Diante disso, estou colocando diante de Deus, nossa vontade de organizarmos a Estação/Saracuruna, queria pedir aos irmãos que coloquem esse tema em suas orações. Somos pelo menos um grupo de 4 pessoas que temos essa intenção. Já falei nisso antes, mas agora começa a ganhar traços de possibilidade real. Mais uma vez queria que compreendessem, mas nao posso me fazer presente nas reunioes, mas queriam que sentissem meu carinho, admiração e solidariedade a todos. Queria compartilhar outras coisas, mas farei em tempo oportuno.
    Em Cristo, Libertador!

    ResponderExcluir

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)