Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

MEÇA A SUA FANTASIA


O que vê no homem é o que determina o que o homem vê. Pois, o mundo existe na mente antes de existir na Terra. Assim, todos os dias o mundo muda tantas vezes quantas mudem os olhares.

As pessoas não mudam se suas mentes não mudarem. Nada muda sem metanóia.

Às vezes a metanóia é boa, às vezes é má.

É boa quando ela é-trás arrependimento e renovação do entendimento baseado na verdade, não na “realidade” — afinal, a “realidade” é quase totalmente irreal para a maioria dos homens; pois, só Deus sabe o real de modo absoluto — posto que a “realidade” é relativa ao homem, mas a verdade é para além do homem. Por isto, somente a verdade o pode libertar da escravidão do pecado como irrealidade, fantasia, surto; e como um olhar que busca deter a verdade pela injustiça, pelo engano, ou pelo auto-engano.

Ora, a metanóia é má pela mesma razão que a faz ser boa quando boa é; pois, o que vê no homem é que determina o que o homem vê.

Assim, quando o que no homem vê, tudo vê a partir do olhar da neurose animal de poder, e pelo ver através da paranóia de defesa e segurança, o que daí procede é um mundo mau do lado de fora. Mal mesmo quando não é mau.

Para Jesus o mundo era mal como ambiente de relações; e seu sistema era mau por ser fundado na morte e no medo de amar. Por isso, o mundo tinha que ser vencido; e Ele diz: “Eu venci o mundo!”.

Entretanto, no mesmo lugar onde Ele assim declara, Sua palavra anterior foi outra, esmagadoramente realista e verdadeira: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; pois, eu venci o mundo”.

Jesus venceu o mundo?

Como?

Ora, o mundo continuou o mesmo, mas, para quem entendeu a linguagem de Jesus, o mundo nunca mais foi e nem será o mesmo; pois, o que vê no homem é que determina o que o homem vê.

Desse modo o olhar de Jesus vê a aflição inevitável que se experimenta no mundo, incluindo a desses aos quais Ele designa como “vós”.

Além disso, Ele não isenta ninguém, daí esse “vós” de privilegiados não ser excluído do tratamento do real na experiência do mundo; pois, a única realidade do mundo é sua aflição; o resto é fantasia; por vezes até a razão-causa da aflição é fantasia; embora a aflição seja real; posto que o mundo é aflição. Ou pode algo que jaz no maligno não ser aflição?

Entretanto, o olhar de Jesus é ânimo-constante. Ele vê o mundo e abre nele a Sua Porta, a Sua via, o Seu Caminho, e que são únicos e absolutos — e quem Nele crê passa a ver o que Ele vê; e vai crescendo dia a dia numa apropriação de olhar do mundo que carrega o ver-ânimo de Jesus.

Vencer o mundo é vencer a aflição com bom ânimo!

Quem sabe que veio do Pai e volta para o Pai não imagina jamais que esteja sozinho na jornada no mundo!

Assim, veja em você o que você de fato diz que mudou à sua volta, como que justificando a sua própria mudança, e pergunte-se: O que mudou?

Assim, pergunte...

Meu marido mudou mesmo? Ou mudei eu no meu modo de vê-lo?

Minha mulher mudou ou fui eu que passei a buscar uma razão para ter outra pessoa em razão de minha ansiedade por fantasia?

Pergunte acerca de tudo o que você diz que mudou... Veja o que e quem mudou; e, se for o caso, tenha a coragem de admitir que foi apenas o seu olhar que mudou pela fantasia, e que ninguém mais é responsável por isso além de você mesmo.

Também olhe para dentro e veja; veja sem medo; e encare a verdade.

Por exemplo, esse homem-impossível acerca de quem as mulheres me escrevem, existe em algum lugar que não seja a fantasia feita escrava pelo desejo cativo da ilusão como destino de Felicidade e suspensão da realidade?

Ou: Essa mulher-maravilha que os homens buscam e só acham no lugar do proibido e do impossível, existe como realidade do dia a dia de alguém?

Ou ainda: Se ela é a mulher-maravilha, por que o marido dela busca maravilha em outra?

Ou seja: não será apenas por que tudo está no olhar e nas suas metanóias — para o bem e para o mal?

Por que será que a alegria verdadeira não habita, em geral, o coração na primavera da fantasia, e apenas o visita com mais freqüência quando os cabelos já estão brancos como a amendoeira que floresce?

É que o olhar da juventude só vê como bem o que está fora [em geral]; e na velhice já não se tendo nada a recorrer fora, o olhar começa a buscar seu conforto do lado de dentro.

Então, com propriedade diz o ditado inglês que a juventude é desperdiçada no jovem.

Entretanto, a Promessa do Espírito é que jovens sonham e velhos têm visões. Portanto, a promessa é que o olhar do Espírito em nós haveria de mudar o mundo aos nossos olhos, mesmo que o mundo da “realidade” estivesse como disse o profeta Joel, cheio de fogo, fumo e vapor de fumo; com o céu pintado de trevas de dia e de sangue à noite.

Assim, o que vê no homem é que determina o que o homem vê.

Foi só por esta razão que Jesus disse que o olhar é a lâmpada do corpo-ser; e disse que é de nós, de nosso olhar em bom ânimo e fé, de onde nasce e emana o mundo no qual nós vivemos [a vida abundante]; não importando em que outros mundos outros nos chamem para existir.


Pense nisso!



Caio

04/09/07
Manaus
AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)