Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

sábado, 2 de agosto de 2008

COM TODO AMOR PELO PAI!

Deus é Pai. E, sendo Pai, deixa Seus filhos crescerem. Assim, aprendemos que o Pai cria as circunstâncias para que os filhos se desenvolvam. Ora, tal desenvolvimento implica em dor. Mas para o Pai implica em deixar..., em permitir a escolha do filho pela distancia da casa do Pai.

É o Pai quem diz que filhos devem deixar pai e mãe a fim de eles mesmos tornarem-se capazes da maturidade de pai e de mãe.

O Pai força os filhos a crescerem!

Por isto Ele lhes impõe limites: uma Árvore. Diz que desobediência implica em conseqüências ruins. Avisa que a morte existe e pode alcançar a qualquer um. E mais: mesmo reconhecendo as tentações da Serpente, ainda assim distribui as responsabilidades em relação ao homem e à mulher. E a fim de que não se imbecilizassem eternamente, proibiu o acesso à Árvore da Vida; do contrário, seriamos todos uns diabos mimados e perdidos para sempre.

Assim, o Pai ensina que não se fazem homens num mundo caído, sem dor e sem suor na face.

Neste mundo caído tudo tem que ser avalizado pela dor e pelo amor. Um homem sem a experiência da dor jamais conheceria o amor num mundo caído. Sim! Pois o amor nasce das dificuldades e da perseverança do bem contra todos os obstáculos.

O amor não é um sentimento, mas uma decisão do espírito. Sentimentos de amor não amam para sempre. O amor, porém, com ou sem sentimentos, ama sem sentir.

Entretanto, o que parece é que o homem somente é capaz de conhecer a Deus na viagem de retorno para casa; pois, estando em casa sem jamais ter de lá saído, quase nunca consegue discernir a bondade do Pai, a não ser que “caia em si” numa “terra distante” do Pai.

Então diz: “Pai! Ó meu Pai!”

Entretanto, tantas quantas sejam as escolhas equivocadas do filho, o Pai o deixará ir... E ficará esperando.

O Pai ‘aposta’ tudo. Deixa o filho adulto entregue a si mesmo para que aprenda. Sim! Pois jamais amaria Seu filho se o poupasse de escolher a fim de saber e aprender.

Não haveria Amor verdadeiro num Paraíso sem uma Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal!

Assim, como Ele é Pai e Deus, usa todos os elementos desta vida a fim de moldar a consciência de Seus filhos, conforme as escolhas de cada um.

Enquanto isto o homem pensa que está lidando com a Natureza, o Mercado, os Amigos, os Amores, a Política, o Social, o Psicológico, o Espiritual e o Cosmo.

Entretanto, o que está em operação é mão do Pai usando as escolhas humanas no contingente circunstancial da existência natural e sistêmica, permitindo que até o Diabo faça parte do processo levando sua própria culpa e juízo.

Deus é Pai. É meu Pai. Sou Seu filho. Somos um apesar de mim; e isto somente por causa do Filho, que com o Pai é Um em perfeição também por mim.

Assim, por causa da obediência de Um, todos os demais filhos têm seu lugar no amor do Pai. Porém, foi o amor do Pai que enviou o Filho para que todos os homens pudessem crer como é o Pai e como deve ser o homem, segundo a imagem do Irmão Maior, Jesus, que também é o Filho, segundo a imagem do Pai.

Por isto digo hoje:

Aqui estou ó Pai. Fazendo longa jornada. Morrendo e ressuscitando dos mortos muitas vezes. Voltando de terras distantes vezes sem conta. Traindo o Teu amor enquanto fazia para fora a Tua vontade. Alegrando-me em Ti e em mim mais ainda. Até que Teu amor tanto me amou que me feriu. Aleluia! Sim! Pois Teu amor de Pai me fez andar pelo vale da sombra da morte a fim de que eu aprendesse que Tu estás sempre comigo, mesmo quando não estou contigo.

É também no Teu amor e no Teu modo de amar que tenho tentado aprender a amar os meus próprios filhos. Sim! Buscando fazer como Tu fazes. Pois tu amas; e, por isto, falas, tocas, ajudas, ensinas, admoestas; porém, também esperas, longas esperas; e sempre crês que Teus filhos aprenderão a ser Teus filhos.

A grande dádiva do Pai aos Seus filhos, disse Jesus, é o Espírito Santo. Assim, a maior dádiva de um pai aos seus filhos é a dádiva de um bom espírito, em qualquer circunstancia da vida.

O que aprendi de mais importante com o amor do Pai é que o amor só nasce na experiência múltipla da vida; e, por isto, acato tudo na certeza de que me fará crescer no espírito da vida, que é o Espírito Santo de Deus, que é amor como espírito.

Nele, que me alegra o coração,

Caio

25 de julho de 08

Lago Norte

Brasília

DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)