Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

domingo, 3 de janeiro de 2010

EXISTENCIALIDADE NA GRAÇA

EXISTENCIALIDADE NA GRAÇA

A gratidão é a medicina para todo o ser, e nada pode fazer melhor ao coração.

A gratidão é filha da Graça. Da Graça que é recebida como arbítrio do Amor.

O encontro da consciência humana com a Graça como arbítrio do amor de Deus, gera uma visão de sentido em todas as coisas. Gera, portanto, uma existencialidade não-nauseada. Ao contrario, feliz, bem-aventurada.

Assim, se Jean Paul Sartre se existencializou na náusea, eu posso, em Cristo, me existencializar na gratidão e no contentamento, visto que o mesmo principio existencial que tira o significado, gerando a náusea, é também o mesmo pelo qual o Espírito age gerando a gratidão, e todos os frutos do contentamento.

E que princípio é este?

Kierkegaard deu nome ao buraco. Jean Paul Sartre o encheu de náusea. E peço a Jesus que encha o meu de gratidão e contentamento.

O princípio é a fé em virtude do absurdo. A fé foi substituída por “momento-em-si” ou "ato de vontade" e criou a náusea. A náusea, todavia, foi tocada pelo arbítrio do amor de Deus, e mergulhou em gratidão, e isto em relação a tudo, a ponto de saber conhecer o paradoxo de lutar para que a vida melhore, ao mesmo tempo em que sabe que tudo é como tudo tem que ser. Pois se há muito que se pode mudar, não há nada que se possa fazer. Embora Jesus espere nos encontrar lutando em todo bom combate. Desse modo, muda tudo o que tem que mudar, e não muda nada que não vai mudar, mas nós mudamos no processo, e, mais adiante, olhamos para trás na jornada, e vemos que tudo foi como tinha que ter sido, pois, você mesmo não pode mais imaginar como poderia ter ficado tão bom se não tivesse sido tão doído.

No Caminho alguns dos que você ama se vão...mas sempre ficam em você.

Outros desaparecem. Outros não sentem que devam aparecer.

Há os que nos magoaram, mas que não quiseram ficar nem com perdão. Há os que reconquistamos. Há os que nos conquistam. Há os que nos fazem sua missão. Há aqueles que são nossas missões. Há os que nos alentam. Há os que nos levam a extremos. Há os que nos incendeiam, e há os que nos esfriam. Há os que nos aborrecem, e há aqueles aos quais nós aborrecemos. Há os que estão junto mesmo estando distantes. Há os que estão tão próximos, e tão distantes!

No Caminho há todos os tipos de dias. Dos mais tenebrosos aos mais leves e radiantes. Há também todos os sentimentos. E há a hora para cada um deles. E todos permanecem, porém transformados em outros sentimentos, nunca menos essenciais.

Mas quando se está no Caminho, em todas as coisas há um novo olhar. Assim, as mesmas coisas viram outras coisas, não nelas mesmas, mas para nós. A certeza do arbítrio do Amor de Deus é o que nos dá esse novo olhar.

É a fé que lhe dá esse novo modo de olhar...

Isto porque se a fé é em virtude do absurdo, então, nada há mais absurdo do que ter paz e contentamento no mundo. Sem fé o absurdo é a virtude, e a nause de Sartre é o vômito coerente com um mundo visto sem fé.

A fé é realidade existêncial em-si. Já o "ato de vontade" de Sartre é uma ação existêncial sem fé, porém com fé no ato da vontade sem fé.

Ora, somente pela fé a existencialidade produz o “bom animo” do qual Jesus falou. E só pode tê-lo quem crê que Jesus venceu o mundo.

Esta é a vitória que vence o mundo, a fé em Jesus, Deus conosco, Deus em nós, esperança humana existencializada como Graça e Glória.

Agora, celebre com gratidão a sua vida, cada pessoa, cada encontro, cada dor, cada carinho, cada amor, cada perda, cada equivoco, cada desperdício, cada engano, cada susto, cada amigo, cada inimigo, por cada nascido e por cada sepultado.

Celebre com gratidão esse caldo de Graça e Amor de Deus que é a vida, apesar de todos os temperos que nela se jogam, bem apimentados, que é pra ficar bem gostoso.

Isto será o início da gratidão!


Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)