Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amanheceu nosso último dia na África!

Dia 19 de Janeiro. Amanheceu nosso último dia na África!

Despedimo-nos de muita gente querida, discípulos amados que andaram conosco todo o tempo e fazendo assim, iniciaram, eles próprios seu andar com Jesus.

Sair desse campo de batalha não é fácil. Como todo lugar onde a loucura acontece à luz do dia, esse lugar que se põe escondido do resto da Terra.

Então, num barquinho-canoa que mal nos continha sem virar, ainda nos acompanharam três amigos que se auto-promoveram nossa “equipe de segurança”. Além deles, iam nossas malas, pranchas de surf, câmeras de vídeo e fotos com o registro visual de tudo que temos escrito nesse diário.

O barco correu o rio Níger, imenso e assemelhado aos afluentes amazônicos das minhas primeiras experiências transculturais. E aportamos em outro Estado da Nigéria: Cross River, na capital Calabar.

Um motorista de Van incrivelmente bêbado nos levou até o aeroporto local e, como nossos amados “seguranças” continuavam conosco colados, ficamos todos mais apertados dentro do carro do que estávamos antes no barco. Despedir-se deles foi triste. Estamos torcendo muito para que eles reguem o que semeamos em sua terra. Constrange ver uns negões altos e fortes chorando o mesmo choro fino e aflito das crianças que também deixamos. Sei que o sentimento deles é o mesmo que o delas: De abandono.

Um avião todo velho nos levou até a maior cidade do país, de onde se parte para o exterior. Mofamos lá o dia inteiro em mil check-in e check-outs devido aos rigores impostos aos nigerianos depois que um deles quase explodiu um avião americano. Mas, nesse aeroporto, pela primeira vez durante esse tempo, almoçamos “dignamente”. Comida “normal”... Sabe arroz, batata, frango...? Coisas do nosso dia a dia que desapareceram do cardápio no meio do nada-africano.

Chegou a noite e finalmente embarcamos rumo à Europa. Descemos em Madrid já era dia 20, aniversário da minha esposa, e lá começamos a nos separar: Os Leonardos embarcaram para Londres, e os demais, para o Rio de Janeiro.

Agora, já passadas cinco horas de vôo, o Jojó está ouvindo música, o William resolveu começar a falar inglês – feito efeito retardado, pois na Nigéria ele só se comunicava por sinais! O Clayton, sempre muito ativo, está aqui andando de um lado para o outro... Como as janelas estão fechadas, não tenho qualquer temor que ele se jogue... De vez em quando peço um suco só para dar finalidade aos seus passeios pela nave. O Adailton está aqui do meu lado tomado de uma rinite alérgica infinita (eu já estou todo molhado... putz...), porque o aviãozinho que fez o itinerário na África tinha um cobertor altamente povoado de ácaros... Foi nosso último contato com os insetos na África... Os outros voam sozinhos mesmo: uns helicópteros que picam com raiva, umas mariposas gigantescas, formigas pré-históricas...

Eu estou olhando pela janela.

Da Espanha, percebo que voltamos à África, sobrevoando o deserto do Saara, chegamos a Dakar e desde agora a pouco, abaixo de nós só há o mar, o Atlântico, oceano que banha minha cidade de Santos.

Santos...

Ali nasceu a segunda estação do Caminho da Graça! Gente terna e apoiadora...

Ali tenho uma casinha de varanda, por fora toda branca. Por dentro toda revestida de amor, simplicidade, ternura, perfume, recordações de nações visitadas e uma criançada levada, que, na minha ausência, todo dia se auto-convocava a orar por mim, pelos meus amigos comigo e pelos pequeninos visitados por papai e que nunca tiveram um pai.

Tem sido assim a cada Missão. Vou embora e volto para casa e para minha própria secularidade e sustento. Por onde passei fiz laços. Nunca disse “adeus”. O mundo é pequeno. Mas voltar para casa – confesso – é sempre a melhor parte da missão de quem parte.

Vejo dentro dos olhos dos meus amigos de missão: Cada um de nós só pensa agora em rever esposas e filhos, amigos e parentes. O último beijo foi em meio aos fogos do ano virando... E o próximo beijo, quando descermos daqui, virá das profundidades abissais que moram no nosso íntimo, como as do mar abaixo do avião: na superfície só haverá o azul e a alegria do re-encontro; mas nas entranhas silenciosas das lembranças do Campo, quem nos livrará carregar dessa uma viagem quase tudo que se leva de uma vida?!

Vamos desembarcar!

Alegria nos encontros. Silêncio na alma.

Fim... do Começo!

Marcelo, sobre o Atlântico Sul.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O CAMINHO DA GRAÇA SAIU DA ADOLESCÊNCIA NA NIGÉRIA !

O Espírito Santo separou os primeiros Sete Diáconos do Caminho...

Não temos tempo para crescer interiormente como em geral acontece; ou seja: apenas forçados pelos eventos da existência...

Quando vi os primeiros vídeos do que se está fazendo com as crianças na Nigéria, e quando percebi que a "igreja evangélica Nigeriana" era a Bruxa da Desgraça das crianças naquele país; reconhecendo que hoje não me seria possível ir... [meu diabetes pede cuidados que lá eu não poderia dar a mim mesmo], mesmo sem consultar ninguém à priori, disse assim mesmo que iríamos à Nigéria...

E por que tomei uma decisão que eu mesmo sabia que pessoalmente não poderia atender?...

Ora, é porque sei que aqui no Caminho, na comunhão que temos e somos — não faltariam membros do corpo para cumprirem a missão com amor e maturidade!...

Tenho lido os Diários que o Marcelo, o Adailton, o Leo e o Jojo de Olivença têm escrito; e, ao ler, choro de vontade de lá estar, além de me alegrar pela benção de ter manos tão amados e comprometidos com Jesus, que, por tal razão, minha ausência em nada atrapalha, pelo contrário, somente ajuda.

Sim! Eles todos cresceram! Sim! Cresceram e amadureceram como nem em anos e anos de "ministério".

Hoje sei que temos Sete Diáconos no Caminho!...

Sim! Sete como os Sete do Livro de Atos!

Gente Boa de Deus! Sim, gente cheia de fé, de amor, de bondade e lotada do Espírito Santo!

Eles nunca mais serão os mesmos; e nem o Caminho da Graça!

Faz tempo que digo a eles todos que "jogo é jogo e treino é treino"...

Até aqui tudo era treino... Agora entramos no jogo...

E mais que isto: é apenas o primeiro "jogo"; pois, sinceramente, no Caminho dedicar-nos-e-mos apenas àqueles que ninguém quer...

Sim! Se tivéssemos mais gente e mais recursos já estaríamos nos preparando, mesmo enquanto o grupo dos Sete está na Nigéria, a fim de enviarmos outros Sete para o Haiti...

Peço que todos leiam o Diário de Viagem à Nigéria que está no www.caiofabio.com

Sim, você pode acompanhar tudo que está acontecendo no dia-a-dia deles pelo Diário de Missão... basta acessar aqui!
Aqui também: Dossiê Nigéria

Receba meu amor e sinta a minha alegria por poder ver com meus olhos o surgimento espontâneo e voluntário dos Sete Diáconos do Caminho!

Nele, em Quem tenho alegria de chamar de Sete Diáconos do Amor aos meus manos e filhos na fé na simplicidade do Evangelho,

Caio

17 de janeiro de 2010

Lago Norte

Brasília

DF
Miniaturas das imagens anexadas:

NIGÉRIA – ESTAMOS PARTINDO, MAS VAMOS VOLTAR!

Missão na Nigéria

No momento eu não consigo nem desejar abandonar o mau cheiro destas ruas e as dificuldades que o lugar impõe porque os meus sentidos de onde brotam os desejos foram invadidos, poluídos, entupidos e envergonhados.

Estamos voltando pra casa e eu vou... vou com uma batida estranha no peito... vou com a alegria de ter visto tantas famílias serem tocadas por Deus através de nós e saber que muitas delas vão amar e poupar seus pequeninos. Mas vou também com um choro engasgado na garganta pela revolta de saber que mais crianças ainda vão sofrer e ainda vão morrer bruxificados em nome de Jesus.

Até quando Deus, até quando?

Nós vamos voltar.

Eu vou voltar...

Voltar pra casa...

Voltar aqui...

Voltar para o Pai...

Nossa casa é o Pai e nosso Caminho para o Pai passa pela Nigéria.

Missão na Nigéria

Vamos passar por aqui novamente. Não sei exatamente quando... não sei por quanto tempo... mas sei o por que. Vamos voltar porque pra quase todo mundo é perigoso vir aqui... pra quase todo mundo isso nunca vai mudar... pra quase todo mundo é melhor ir cuidar do próprio umbigo. Mas descobri que aqui é a terra do umbigo mal curado.

Não vamos voltar pelas crianças que morreram ou vão morrer que fazem partir o coração daqueles pra quem a morte é em si mesmo o fim de todas as coisas e por quem não ha mais o que fazer.

Vamos voltar pelas crianças que não vão sofrer, ou pelo menos não vão morrer ou ser traumatizadas.

E, certamente por muitas crianças que nunca vão nem mesmo saber do mal do qual foram poupadas.

Nós vamos embora, mas deixando nessa terra boas sementes, sementes de amor e de paz as quais com zelo vamos cuidar de longe e confiar que os filhos da paz que aqui a nós se uniram nesta caminhada cuidem de perto, até que Pai nos traga de volta.

Certo é que não lançaremos mão do arado e não olharemos para trás... até que os pais neste país no nome de Jesus não mais sacrifiquem seus filhos mas os amem... até que o inimigo tire suas patas de cima dos pequeninos da Nigéria!

Leo Rocha dos Santos

Eket – Akwa Ibom State

Nigéria

19/01/10

domingo, 3 de janeiro de 2010

EXISTENCIALIDADE NA GRAÇA

EXISTENCIALIDADE NA GRAÇA

A gratidão é a medicina para todo o ser, e nada pode fazer melhor ao coração.

A gratidão é filha da Graça. Da Graça que é recebida como arbítrio do Amor.

O encontro da consciência humana com a Graça como arbítrio do amor de Deus, gera uma visão de sentido em todas as coisas. Gera, portanto, uma existencialidade não-nauseada. Ao contrario, feliz, bem-aventurada.

Assim, se Jean Paul Sartre se existencializou na náusea, eu posso, em Cristo, me existencializar na gratidão e no contentamento, visto que o mesmo principio existencial que tira o significado, gerando a náusea, é também o mesmo pelo qual o Espírito age gerando a gratidão, e todos os frutos do contentamento.

E que princípio é este?

Kierkegaard deu nome ao buraco. Jean Paul Sartre o encheu de náusea. E peço a Jesus que encha o meu de gratidão e contentamento.

O princípio é a fé em virtude do absurdo. A fé foi substituída por “momento-em-si” ou "ato de vontade" e criou a náusea. A náusea, todavia, foi tocada pelo arbítrio do amor de Deus, e mergulhou em gratidão, e isto em relação a tudo, a ponto de saber conhecer o paradoxo de lutar para que a vida melhore, ao mesmo tempo em que sabe que tudo é como tudo tem que ser. Pois se há muito que se pode mudar, não há nada que se possa fazer. Embora Jesus espere nos encontrar lutando em todo bom combate. Desse modo, muda tudo o que tem que mudar, e não muda nada que não vai mudar, mas nós mudamos no processo, e, mais adiante, olhamos para trás na jornada, e vemos que tudo foi como tinha que ter sido, pois, você mesmo não pode mais imaginar como poderia ter ficado tão bom se não tivesse sido tão doído.

No Caminho alguns dos que você ama se vão...mas sempre ficam em você.

Outros desaparecem. Outros não sentem que devam aparecer.

Há os que nos magoaram, mas que não quiseram ficar nem com perdão. Há os que reconquistamos. Há os que nos conquistam. Há os que nos fazem sua missão. Há aqueles que são nossas missões. Há os que nos alentam. Há os que nos levam a extremos. Há os que nos incendeiam, e há os que nos esfriam. Há os que nos aborrecem, e há aqueles aos quais nós aborrecemos. Há os que estão junto mesmo estando distantes. Há os que estão tão próximos, e tão distantes!

No Caminho há todos os tipos de dias. Dos mais tenebrosos aos mais leves e radiantes. Há também todos os sentimentos. E há a hora para cada um deles. E todos permanecem, porém transformados em outros sentimentos, nunca menos essenciais.

Mas quando se está no Caminho, em todas as coisas há um novo olhar. Assim, as mesmas coisas viram outras coisas, não nelas mesmas, mas para nós. A certeza do arbítrio do Amor de Deus é o que nos dá esse novo olhar.

É a fé que lhe dá esse novo modo de olhar...

Isto porque se a fé é em virtude do absurdo, então, nada há mais absurdo do que ter paz e contentamento no mundo. Sem fé o absurdo é a virtude, e a nause de Sartre é o vômito coerente com um mundo visto sem fé.

A fé é realidade existêncial em-si. Já o "ato de vontade" de Sartre é uma ação existêncial sem fé, porém com fé no ato da vontade sem fé.

Ora, somente pela fé a existencialidade produz o “bom animo” do qual Jesus falou. E só pode tê-lo quem crê que Jesus venceu o mundo.

Esta é a vitória que vence o mundo, a fé em Jesus, Deus conosco, Deus em nós, esperança humana existencializada como Graça e Glória.

Agora, celebre com gratidão a sua vida, cada pessoa, cada encontro, cada dor, cada carinho, cada amor, cada perda, cada equivoco, cada desperdício, cada engano, cada susto, cada amigo, cada inimigo, por cada nascido e por cada sepultado.

Celebre com gratidão esse caldo de Graça e Amor de Deus que é a vida, apesar de todos os temperos que nela se jogam, bem apimentados, que é pra ficar bem gostoso.

Isto será o início da gratidão!


Caio

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)