Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

sábado, 30 de agosto de 2008

Uma breve análise ...

Terça-feira, Julho 01, 2008

Uma breve análise...

Desde que o Vento soprou por aqui, muita gente passou pela Estação, a partir da qual um processo saudável de vinculamento tomou início. Até hoje ninguém se vinculou ao lugar como membresia arrolada. Não. O Chamado é para sermos membros uns dos outros. Não acho que uma coisa exclua a outro, acho só que a pedagogia

do Evangelho exige que seja assim agora, visto que nossas mentes estão viciadas na institucionalização do Corpo (como se isso fosse possível!). Obviamente, muitos não se vincularam comunitariamente. Tem quem não consiga

fazê-lo sem preenchimentos de fichas e anúncios oficiais, cartas de transferência ou benção pastoral.

Outros tentaram ficar, mas não conseguiram se fixar no Nada, se sustentar sobre a falta absoluta de um chão institucionalizado. Ficaram perdidos sem pilares onde se apoiar, chocados com as colunas da secularidade que nos é típica e que chamam 'profana'. Sentiram-se inseguros sem sacerdotes que os intermediasse, sem vitrais que os inspirassem a mais propícia atmosfera, sem a cultura religiosa que melhor correspondesse à familiaridade de sua cristianização de nascença.

Reconheço que aqui é tudo tão simples que até dá raiva!

Lugar onde as velhas magias, as unções fabricadas e os enredos frouxos não "colam". Não ficaram porque ficaram decepcionados com uma arquitetura ministerial sem degraus. "Como subir se não há degraus?" Não gostaram de serem designados somente 'servos', tendo em vista o vasto currículo do sacro-ofício.

Não se sentiram bem de serem tratados como gente. Aliás, alguns não gostaram da gente. Não gostam de gente que se pareça com gente sem sentir vergonha disso.

Quem fica numa Estação do Caminho da Graça, então?

Por aqui fica quem já não tem mais perguntas a fazer a Deus, mesmo carecendo de muitas respostas.

Fica quem sabe que é doente, quem sabe que é o menor, que sabe que nada sabe e quem sabe como convém saber!

Fica, acima de tudo, quem sabe que é o principal dos pecadores.

Fica quem não tem mais nada nas mãos para negociar.

Quem compra e vende no templo, não agüenta ficar por aqui não... Não tem sentido, não dá lucro!

Fica quem não tem nenhuma ambição para ficar, fica quem já morreu, fica quem faliu.

Para ficar aqui tem que lembrar que aqui não é um lugar de ficar, senão para servir o próximo que por aqui passa. Sim, aqui ninguém faz carreira, mas todo mundo tem compromisso com a samaritanização do amor de Deus na direção de gente roubada e extorquida pelo caminho da vida. Quem fica por aqui tem que ter reverência pelo semelhante-tão-diferente, pelo diferente igualmente carente, faminto... humano!

Nesse ambiente de liberdade, ninguém é livre para dominar o povo!

Ninguém tem liberdade para infringir fardos pesados sobre costas alheias. Onde liberdade e reverência se encontram, legalismos e libertinagens não contam! Só fica aqui quem morreu para a Lei, e quem não vive mais para o pecado!

É assim que é. E em três assim sendo, já deu para ver que É!

Fique aqui, então.

Na mesma Graça,

Marcelo

Postado por Caminho da Graça, Estação Fortaleza

domingo, 24 de agosto de 2008

SIMPLES IMPLICAÇÕES DA FÉ EM JESUS.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, nada pode continuar a ser como tem sido; pois, se as coisas são conforme Jesus disse que elas são, implica que Deus é amor; é Pai; é Filho; é irmão dos homens; é Consolador; é a força que acompanha afirmando e emprenhando de esperança aquele que crê — ao mesmo tempo em que, se crêem em Jesus, precisam admitir que os corações dos homens serão julgados; e as aparências serão desvestidas até o que é verdade, pois, somente os atos do amor sobreviverão.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, elas também crêem que no fim a recompensa é de quem foi feliz porque era humilde e ensinável, porque chorou os bons choros, porque dominou o coração contra os impulsos do ódio ou do descontrole, porque andou com o olhar limpo, com a vontade feita de paz, com a perseverança fundada na justiça, e com a alegria advinda dos céus — de onde terá vindo a redenção de quem creu, até o fim de tudo.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, devem assumir que o mundo vai acabar; a natureza vai gemer até parir algo novo; as nações irão se odiar; os povos se ajuntarão apenas para a guerra; e a grande maioria amará muito mais a mentira que a verdade.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, crêem também que Israel será Israel até que chegue o Dia de seu Pranto pelo Unigênito; e que guerras e revoluções acontecerão em toda parte; e que poder algum na Terra trará paz duradoura ao mundo até o fim.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, elas também crêem que os vivos que crerem, quando soar a última trombeta, serão transformados, e, abduzidos por anjos, irão ao encontro do Senhor nos ares. Antes disso, porém, todos os que tiverem morrido no leito da fé na ressurreição, serão levantados da morte. Os mortos ressuscitarão primeiro. Depois os vivos serão transformados. Assim crêem os que crêem.

O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, elas crêem também que as coisas são como Jesus nos disse que elas são, foram e serão.

Se assim é, por que, então, conseguimos não ser nada do que dizemos crer? Ou será que de fato não cremos em nada do que confessamos com os lábios?

Ora, se você não crê em mais nada disso, então, diga: “Eu não creio em mais nada disso. Para mim Jesus é o Máximo, é meu guru, é meu poder; é o poder que me ensinaram e que funcionou pra mim.”.

Certamente seria ainda mais agradável a Deus!

Nele, em fomos chamados para a OBEDIÊNCIA EM FÉ,

Caio

14/06/07

Lago Norte

Brasília

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

TOMANDO O REINO POR ESFORÇO!

Texto para leitura: Salmo 37.

Tomar o reino de Deus por esforço”, foi o que Jesus disse que aconteceria.

Você se pergunta: Mas como? Se tudo da parte de Deus é graça?

Eu digo a você: Não há para o homem nenhum esforço maior do que aprender a descansar na Graça de Deus e no que já está feito para ele em Cristo!

Sim! Descansar é coisa que muita pouca gente consegue!

E que esforço é o que se requer para descansar?

Ora, é o esforço de confiar!

Assim, apenas veja se você descansa ou não a e em Deus tudo o que seja vida para você.

Grande é o esforço de lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, assim como nossas justiças próprias, nossas morais auto-justificadoras, nossas santificações externas e arrogantes, nossa empáfia espiritual, nossos status comunitário, nossa imagem, nossa segurança humana, nosso amores idolatrados, nossas paixões enganosas, nossa reputação, nosso nome, nosso poder de se impor pela autoridade humana, e tudo o que signifique honra, direito, justiça, vingança, ou poder de ferir ou de manipular.

Sim! Experimente apenas descansar.

Porém, veja que tudo em você se alvoroçará. Até mesmo de “irresponsável” você chamará si próprio por estar sem aflição em razão de ter entregado tudo ao Pai.

A idolatria da segurança pessoal é tão grande que descansar em Deus parece idiotice. Porém, eu pergunto: Que Deus é esse em quem não se pode confiar? É Ele apenas um ele de pau ou pedra? Será que é Deus mesmo? Ou será que nós é que dizemos que cremos Nele sem de fato confiarmos Nele? E como pode alguém crer desconfiando de Deus?

Assim, o reino de Deus é tomado por esforço, porém, o grande esforço é deixar de fazer força, e, apenas, descansar e confiar em Deus tudo quanto seja vida para você.

Será que ao invés de resolver por conta própria seus problemas afetivos você teria a coragem de não se meter e deixar tudo nas mãos do Pai?

Será que ao invés de manipular e maquinar no trabalho acerca de como prejudicar quem prejudica você, seria você capaz de apenas deixar tudo com Deus e esquecer o assunto?

Será que ao invés de buscar provar a todos que você não é quem eles dizem que você é, seria você capaz de deixar que sua justiça venha de Deus?

A lista de perguntas seria imensa. Mas você já tem uma idéia do que estou dizendo.

Tente não fazer força. Sim! Tente e veja como é difícil, pois, tudo em você clama por soluções que venham do seu braço, e não da confiança em Deus.

Você é do tipo que somente entrega tudo a Deus quando já faliu em todas as suas forças e supostas soluções?

Pense nisto!

Caio

11 de agosto de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O MAIOR PROBLEMA É O NADA DA VIDA!

Ninguém sabe nada de nada. Quem diz que sabe é pretensioso e tolo. Afinal, quem controla o quê?

Literalmente, conforme disse Jesus, não posso acrescentar sequer um metro a mais ao curso de meu caminhar na Terra.

Num minuto está tudo bem. No outro um tufão de tristeza e emoções podem simplesmente dar contra a nossa existência.

Entretanto, quando existem razões objetivas para a dor, ainda está tudo bem. O duro é quando você olha e se pergunta: Mas o que houve de fato aqui que possa explicar o volume de dor e problemas que gerou?

Sim! Pois, o maior problema é o que não existe!

Ora, o problema existente tem solução objetiva e simples, até mesmo quando não tem solução... Em tal caso, é deixar, pois, a não solução já é a solução.

Porém o problema inexistente somente existe em um lugar no qual não há critérios de mensurabilidade: o interior e a subjetividade.

A questão é que a maior parte dos problemas nasce do que não é ou não existe de modo real e objetivo!

Sim! São problemas de comunicação ou excessos de interpretação!

Sim! São problemas relacionados ao que se disse ter perdoado sem que se tenha jamais perdoado!

Sim! São desejos e antipatias inconscientes e que se transformam em guerra sem sentido!

Sim! São disputas inconscientes por razão e razão!

Sim! São projeções e transferências que são feitas e que pintam o outro de diabo!

Sim! Problemas inexistentes são o diabo nas entrelinhas!

Quando você estiver apoquentado, antes de tudo se pergunte: Qual o nível de existência desse problema?

Ora, na realidade a maioria dos problemas não resiste sequer à resposta objetiva que se possa dar a tal questão!

Assim, não se enrole nos novelos que não existem, pois, de fato, tais linhas invisíveis são as que mais nos prendem ao nada que se apresenta a nós com o poder do tudo, embora nada seja.

Pense nisto!

Caio

Seis de agosto de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

sábado, 2 de agosto de 2008

COM TODO AMOR PELO PAI!

Deus é Pai. E, sendo Pai, deixa Seus filhos crescerem. Assim, aprendemos que o Pai cria as circunstâncias para que os filhos se desenvolvam. Ora, tal desenvolvimento implica em dor. Mas para o Pai implica em deixar..., em permitir a escolha do filho pela distancia da casa do Pai.

É o Pai quem diz que filhos devem deixar pai e mãe a fim de eles mesmos tornarem-se capazes da maturidade de pai e de mãe.

O Pai força os filhos a crescerem!

Por isto Ele lhes impõe limites: uma Árvore. Diz que desobediência implica em conseqüências ruins. Avisa que a morte existe e pode alcançar a qualquer um. E mais: mesmo reconhecendo as tentações da Serpente, ainda assim distribui as responsabilidades em relação ao homem e à mulher. E a fim de que não se imbecilizassem eternamente, proibiu o acesso à Árvore da Vida; do contrário, seriamos todos uns diabos mimados e perdidos para sempre.

Assim, o Pai ensina que não se fazem homens num mundo caído, sem dor e sem suor na face.

Neste mundo caído tudo tem que ser avalizado pela dor e pelo amor. Um homem sem a experiência da dor jamais conheceria o amor num mundo caído. Sim! Pois o amor nasce das dificuldades e da perseverança do bem contra todos os obstáculos.

O amor não é um sentimento, mas uma decisão do espírito. Sentimentos de amor não amam para sempre. O amor, porém, com ou sem sentimentos, ama sem sentir.

Entretanto, o que parece é que o homem somente é capaz de conhecer a Deus na viagem de retorno para casa; pois, estando em casa sem jamais ter de lá saído, quase nunca consegue discernir a bondade do Pai, a não ser que “caia em si” numa “terra distante” do Pai.

Então diz: “Pai! Ó meu Pai!”

Entretanto, tantas quantas sejam as escolhas equivocadas do filho, o Pai o deixará ir... E ficará esperando.

O Pai ‘aposta’ tudo. Deixa o filho adulto entregue a si mesmo para que aprenda. Sim! Pois jamais amaria Seu filho se o poupasse de escolher a fim de saber e aprender.

Não haveria Amor verdadeiro num Paraíso sem uma Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal!

Assim, como Ele é Pai e Deus, usa todos os elementos desta vida a fim de moldar a consciência de Seus filhos, conforme as escolhas de cada um.

Enquanto isto o homem pensa que está lidando com a Natureza, o Mercado, os Amigos, os Amores, a Política, o Social, o Psicológico, o Espiritual e o Cosmo.

Entretanto, o que está em operação é mão do Pai usando as escolhas humanas no contingente circunstancial da existência natural e sistêmica, permitindo que até o Diabo faça parte do processo levando sua própria culpa e juízo.

Deus é Pai. É meu Pai. Sou Seu filho. Somos um apesar de mim; e isto somente por causa do Filho, que com o Pai é Um em perfeição também por mim.

Assim, por causa da obediência de Um, todos os demais filhos têm seu lugar no amor do Pai. Porém, foi o amor do Pai que enviou o Filho para que todos os homens pudessem crer como é o Pai e como deve ser o homem, segundo a imagem do Irmão Maior, Jesus, que também é o Filho, segundo a imagem do Pai.

Por isto digo hoje:

Aqui estou ó Pai. Fazendo longa jornada. Morrendo e ressuscitando dos mortos muitas vezes. Voltando de terras distantes vezes sem conta. Traindo o Teu amor enquanto fazia para fora a Tua vontade. Alegrando-me em Ti e em mim mais ainda. Até que Teu amor tanto me amou que me feriu. Aleluia! Sim! Pois Teu amor de Pai me fez andar pelo vale da sombra da morte a fim de que eu aprendesse que Tu estás sempre comigo, mesmo quando não estou contigo.

É também no Teu amor e no Teu modo de amar que tenho tentado aprender a amar os meus próprios filhos. Sim! Buscando fazer como Tu fazes. Pois tu amas; e, por isto, falas, tocas, ajudas, ensinas, admoestas; porém, também esperas, longas esperas; e sempre crês que Teus filhos aprenderão a ser Teus filhos.

A grande dádiva do Pai aos Seus filhos, disse Jesus, é o Espírito Santo. Assim, a maior dádiva de um pai aos seus filhos é a dádiva de um bom espírito, em qualquer circunstancia da vida.

O que aprendi de mais importante com o amor do Pai é que o amor só nasce na experiência múltipla da vida; e, por isto, acato tudo na certeza de que me fará crescer no espírito da vida, que é o Espírito Santo de Deus, que é amor como espírito.

Nele, que me alegra o coração,

Caio

25 de julho de 08

Lago Norte

Brasília

DF

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)