Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O DISCÍPULO, O ARADO, A TORRE E O CAMPO DE BATALHA.


Em meu coração as três imagens mais fortes do convite que Jesus fez ao discipulado são a do “Arado no Campo”, a do “Homem, os Tijolos e a Torre”, e a do “General no Campo de Batalha”.

O discípulo é como um homem arando um campo, e que, uma vez tendo posto a mão no arado, não deve mais olhar para trás, mas sim para frente; pois, assim como o é o caminho de alguém que ara a terra, assim é também o caminho daquele que Ara a Terra andando com Jesus: não se pode mais voltar atrás.

O discípulo é como um construtor de uma torre. Tem que ver se com os tijolos que possui pode terminar a torre projetada, pois, caso não o consiga, seu trabalho inacabado será sua própria vergonha, posto que todos os que passarem pelo caminho haverão de ver a obra incompleta, e dirão: “Este homem começou esta torre e não a terminou”.

O discípulo é como um general no campo de batalha, e que terá que avaliar se com seus 10 mil homens poderá enfrentar o adversário que vem contra ele com 20 mil; pois, não tendo como vencer a peleja, deve então enviar um comissão de acordo a fim de evitar a tragédia da carnificina no campo de guerra.

Assim, nas três imagens sacadas por Jesus da experiência da existência, a ênfase inicial recai sobre avaliar as implicações antes de começar. O homem do arado deve ver se pode prosseguir até o fim, o construtor deve ver se pode acabar a obra com o que dispõe, e o general deve ver se pode vencer seu inimigo antes de a guerra começar.

No caso do homem e do arado, a conclusão é que aquele que começa algo consciente em relação a Jesus deve buscar continuar, pois, aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é digno do reino de Deus.

Já em relação ao homem e a torre o que Jesus diz na conclusão se vincula ao que se possa dizer sobre a leviandade de começar e desistir: “Esse homem começou uma obra e não pôde concluí-la”, dirão todos. Portanto, a ênfase recai sobre não sofrer tal vergonha.

No que diz respeito ao general e a guerra, Jesus manda ver se é possível guerrear para vencer, do contrário, como a derrota implica em morte, o conselho é que o general mande uma comissão buscando um acordo de paz ou mesmo a fim de estabelecer os termos da rendição que preserva a vida.

Assim, o discípulo dever ver..., medir, avaliar, calcular, e decidir.

Por isso, o discípulo não pode ser um empolgado, mas sim um ser consciente.

E mais: Jesus parece indicar claramente que melhor do que começar e não continuar... é ter a honestidade de nem mesmo iniciar se não se tem a disposição consciente e antecipada de ir até ao fim.

Quando encontrei e fui encontrado pela Palavra do Evangelho em 1973, meu pai me repetia esses três textos com muita freqüência.

Ora, o ensino que meu pai me passava ao citar esses textos era um só: Veja se você quer mesmo, pois, o Reino não é um show. Se você vai, vá; e se não pode ir, nem comece; pois, pior do que não ir é começar e não terminar.

Entretanto, em todas essas coisas o que se depreende é que os recursos estão dentro de cada um, e tudo depende da vontade e da disposição; posto que o homem no arado tem que prosseguir enquanto tiver forças, o homem que constrói a torre tem todos os tijolos que sua vontade de ter desejar possuir em perseverança, e o general terá todos os contingentes necessários se decidir jamais recuar.

Assim, os recursos ou materiais para que se conclua o empreendimento do discipulado não estão fora do homem, mas dentro dele.

Sim! E tais recursos são feitos de vontade, decisão e perseverança. Por isso é que é tão trágico anunciar que se vai andar conforme Jesus sem que se tenha avaliado as implicações da caminhada e do caminho segundo Ele.

Ora, dizendo isto Jesus não esperava perfeição dos discípulos [embora mandasse que buscassem refletir a perfeição do Pai como bondade e misericórdia], mas sim perseverança.

A perfeição do discípulo é sua perseverança em fé e amor!

Perseverança é fruto de consciência firme e de certeza de que no caminho se tem como Poder tudo o que não se tem como Conforto.

O Poder se aperfeiçoa na fraqueza!

Entretanto, a perseverança é feita de decisões diárias, momento a momento, sempre tendo em mente que só faltará disposição de prosseguir se eu olhar para trás; ou se eu não olhar para dentro de mim mesmo vendo honestamente se estou preparado para andar com Deus como quem vai para o campo de batalha; ou como quem vai construir uma “obra pública”, uma torre.

Quem ara a terra deve ir até ao fim da linha a ser arada no chão a fim de não desperdiçar as sementes já plantadas. Quem constrói deve concluir a fim de não se expor ao ridículo de começar algo “para fora”, ante a percepção de todos, e não terminar. E quem vai á guerra tem que ser responsável com a vida dos que com ele estão.

Ora, o campo não é fora, mas dentro do homem; assim como a torre é para fora, mas é de dentro do homem que ela procede; e o mesmo se deve dizer do campo de batalha, pois é dentro do homem que tal luta acontece, e ela apenas se projeta para fora, para a percepção dos demais.

Assim, se alguém quiser ser um discípulo, veja se haverá de arar o chão da vida com o arado do amor de Deus até o fim da jornada; e veja se com o que tem de disposição honesta está disposto a construir até o fim; e se com os contingentes de decisão que possui está disposto a prosseguir contra o mundo.

Do contrário, é melhor não ser discípulo do que confessar-se como tal sem ter a disposição de viver com as conseqüências.



Nele,



Caio

14/10/07
Lago Norte
Brasília
Um mês depois de meu pai ter concluído sua carreira em 14/09/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)