Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

PAIXÃO: UM MOMENTO COMO ETERNIDADE...


Carta a um amigo, e a todos os amigos na mesma situação:


O desejo da carne, da alma, do instinto, do sexo, da vaidade, da soberba da conquista — tem em si a força da eternidade; pois, por tais coisas o homem troca paz, alegria, sossego, amores estáveis e de sempre... -; por um repasto; por um surto de poder; por um acesso de “fome” de barriga cheia; por uma história para contar; por uma transgressão a prezar; por um caso excitante a esconder; por um poder a ostentar; por “segurança” financeira; por um rosto belo e um corpo novo e sedutor; por um círculo importante de “novos amigos”; enfim, pela soberba da vida.

Entretanto, todas essas coisas só são problemas quando para a pessoa que sofre a eterna-dor-do-momento, o problema é para ele a solução!

Eu já estive neste lugar de tentação no qual a alma não aceita negação como resposta, e inventa álibis para justificar sua determinação de abraçar o momento como eternidade — os álibis pelos quais chorará o resto da vida, arrependida de tê-los inventado como auto-engano.

Ora, a pessoa que vive tal estado não ouve, não vê, não escuta; ou, se ouve, vê, e escuta, todavia, nega-se a ouvir o que lhe chega aos ouvidos, e nega-se a ver o que lhe pintam ante os olhos como lucidez, e repudia qualquer voz que lhe peça escuta na alma.

Trata-se de um surto. Sim! Da forma mais comum de surto, que é aquela que se faz acompanhar de paixão pela paixão, de tesão pelo tesão, e de um direito de sentir-provar-tudo que equivale ao dos reis nababos.

E quem dirá “não” a esse “louco senhor” de sua própria desgraça?

Pais, cônjuge, filhos, amigos, e a própria consciência da fé, em tal caso, tornam-se impotentes ante a avalanche dos desejos que escorrem dos Himalaias da alma, e alagam os vales da razão, e entopem todos os canais da lucidez, e que ficam cheios de entulhos... — os quais deixaram o antes lúcido homem em estado de sepultamento sob os escombros de seus próprios enganos e agonias.

Todavia, tal coisa é como no mito:

A Psique só é bela se não for vista; pois, do contrário, seu rosto se transmuda para a pessoa que o ilumina a fim de vê-lo de perto; e, assim, tal pessoa (a que olha a Psique bem de perto) deixa de ver sua própria imaginação projetada no resto da Psique; pois, ao vê-la sem a magia da noite, do mistério e do encanto, o que sobra é a realidade.

Nada há mais letal para uma paixão do que vivê-la; e nada há mais letal para o amor do que tentar vivê-lo como se ele fosse uma paixão.

Uma paixão “vivida” (experimentada em todos os sentidos) faz do objeto do desejo alguém que rapidamente tornar-se-á um “ser mortal”; como todos os demais; e isso para a dor daquele que se deita na cama da Psique com a luz acesa, e vê que ela é apenas mais uma ela...

Dê-lhe algumas noites na luz; e dê-lhe algumas contas para pagar à luz do sol —; e você verá que Psique é burra, inoperante, desligada, irresponsável e abusiva... Afinal, você é o escravo; você é o louco que deixou tudo por ela; e você é também o responsável por vê-la bela para sempre. Se ela ficar feia, saiba: ela lhe dirá: A culpa é sua!

Alguns vão, quebram a cara e não voltam. Outros vão, quebram a cara, e tombam. Outros vão, quebram a cara e voltam. Alguns encontram alguém esperando na volta. Outros não... Então, a antiga paixão é chorada como a pior dor do coração; e que vem a ser com muita propriedade chamada de “dês-ilusão”.

O pior de tudo é que o tal “surtado” sempre pensa, antes de tudo, que dará jeito até naquilo para o que Deus diz que não tem solução passível de felicidade.

Paixão, no seu surto, quando se associa à transgressão, à traição ou mesmo ao abandono, sempre crê que todos os impossíveis, dessa vez, serão possíveis.

Sim! A pessoa crê que uma nova era está sendo inaugurada pela sua paixão disfarçada de amor feito de desejos incontrolável.

Ora, não foi assim com ninguém desde o Éden, mas a pessoa pensa que o mundo está re-começando com ela.

Assim, ela crê que “Adão” e “Lilith” (mítico), Sansão e Dalila, Davi e Bate-seba, Marco Antônio e Cleópatra, Abelardo e Eloíse (e quem mais tenha sofrido pelo surto das paixões), eram todos uns otários; pois, dessa vez será diferente.

E, assim, mais uma vez pergunto:

E quem dirá “não” a esse “louco senhor” de sua própria desgraça?

Cada um é tentado pela sua própria cobiça, a qual é sempre um misto de instinto com insegurança. Assim, quanto mais inseguro acerca do sentido da vida se está, mais a pessoa dá asas á fantasia da alma; e nunca faz a viagem sem voltar com uma musa (ou muso) inventada nos porões da alma, ainda não iluminados pela luz da realidade e da proximidade.

No fim a pessoa vê (às vezes já tarde demais) que tudo o que ela dizia ser essencial, nada mais foi do que uma fome criada pelo instinto do inseguro; o qual, agora, depois de ter feito tudo quanto disse que tinha o significado de uma eternidade de importâncias, nada mais foi que um fugaz desejo de possuir; e apenas porque individuo não sente que possui a si mesmo; e, pior ainda: não gosta de si mesmo!

Estou escrevendo isto por amor a um amigo entrando em tal estado de surto; e, de cujo estado, vi muito pouca gente sair feliz; pois, os que saíram felizes, assim saíram apenas em razão das bem-aventuradas dores do arrependimento.

Nele, que ama, mas deixa o filho ir conhecer a terra distante, na esperança de que volte ainda com vida,

Caio
07/07/07
Lago Norte
Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)