Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ

Segunda-Feira - 13.07.2011- ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA - D.CAXIAS - RJ
JESUS CRISTO, É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

DIVULGAÇÃO DE ENCONTRO DE ESTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR DESTE BLOG: CARLOS VARGAS ( CEL. 21-9863-1122).

PRÓXIMO ENCONTRO DE COMUNHÃO DA ESTAÇÃO CAMINHO DA GRAÇA EM DUQUE DE CAXIAS ( Ligue para os tels abaixo)

ENDEREÇO:RUA PROFº DE SOUZA HERDY, Nº 994 ( RUA DA AFE - UNIGRANRIO ).NA OUTRA QUADRA APÓS O BAR DO ZECA NO SALÃO DO TILKAS. NO TOLDO AZUL.

INFORMAÇÕES: Ricardo Cel.:9456-2566 ( CLARO)/ Cel.8844-6269 Cláudio.Traga doações de cobertores e alimentos não pereciveis,para assistência aos desabrigados.

O CAMINHO DA GRAÇA é um movimento em movimento que se identifica com o EVANGELHO de Jesus de Nazaré e com todos que se identificam com o EVANGELHO.

Se você deseja saber onde encontrar Estações do Caminho da Graça pelo Brasil clique aqui e entre em contato com os mentores responsáveis.

http://www.caiofabio.net/conteudonews.asp?codigo=6

Todos os dias as 09H00 você pode assistir o PAPO DE GRAÇA ao vivo com Caio Fabio e o dia todo você pode ver e ouvir do EVANGELHO de Jesus de Nazaré assistindo a VEMEVETV.

http://www.vemevetv.com.br/

O site www.caiofabio.net concentra um conteúdo de informações e reflexões sobre temas os mais variados. É só acessar e colocar uma palavra no espaço “buscar” e você poderá se instruir a respeito do que lhe interessar.

No BLOG DO CAMINHO DA GRAÇA http://blogcaminho.blogspot.com/ você encontra atualizações diárias sobre tudo que vem acontecendo no Movimento Caminho da Graça.

CAMINHO NAÇÕES http://www.caminhonacoes.com/ te deixa inteirado sobre todas as iniciativas para fora do Brasil do Movimento Caminho da Graça.

Aqui você se informa como participar do MOVIMENTO PEQUENINOS DA NIGERIA

http://www.caminhonacoes.com/

voce pode participar também deste encontro no ambiente virtual.

Caminho da Graça Estação Virtual http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html

Lembrando que as reuniões acontecem as TERÇAS FEIRAS , virtual mas muito intensamente, as 20:30h (horario de Brasilia).

Se você achar que deve e voluntariamente deseja CONTRIBUIR com a manutenção deste Movimento clique aqui http://www.caiofabio.net/contribuicao.asp e CONTRIBUA generosamente.

Recomendamos aos que desejam saber mais sobre o conteúdo do que ensinamos no Caminho da Graça que leiam as reflexões no site www.caiofabio.net , leia os livros SEM BARGANHAS COM DEUS, ENIGMA DA GRAÇA e o CAMINHO DO DISCIPULO ou acompanhe pela VEVTV as QUARTAS FEIRAS 20h00.

Você pode se dirigir pessoalmente a um dos mentores do Caminho da Graça através dos contatos que estão em cada um dos links acima registrados.

Voce pode encontrar ajuda sobre sua caminhada como pessoa, como ser humano e ser acompanhado na jornada espiritual, emocional, psicológica, relacional, buscando nestes links acima citados os mentores indicados pra estes serviços que disponibilizamos.

Todos são bem vindos entre nós.

Graça, paz & todo bem.


Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

sábado, 9 de junho de 2007

De Borboleta à Lagarta.

Os evangelhos mostram que Jesus andava entre as pessoas, em todos os lugares; e que em praticamente quase todas as ocasiões Jesus estava ensinando o Evangelho, pregando o reino de Deus, curando os doentes impondo-lhes as mãos, e expulsando demônios ou espíritos de enfermidades.

Além disso, somos informados que praticamente todas as vezes que cura alguém de algum mal, Ele também afirma a Graça de Deus como perdão sobre a pessoa.

Por vezes ele perdoa os pecados antes de curar. Outras vezes Ele declara o perdão dos pecados depois de curar.

Aqui e ali aparecem milagres envolvendo a natureza ou mesmo os elementos subatômicos.

Não há regras. Mas há sentido em tudo. Há verdade. Há propriedade absoluta. É assim que é. Esse é o modo de Jesus.

Depois de Jesus ter sido elevado acima de todas as coisas, Seus discípulos continuaram crendo e praticando do mesmo modo.

O livro de Atos dos Apóstolos está cheio dessa realidade. Entre eles o Evangelho não era feito nem de textos, nem de estudos, nem de palestras, nem de discussões, nem de reflexões.

Não! Essas coisa, quando vinham, vinham depois... Pois, antes de tudo, eles criam que o Evangelho era poder de Deus. Criam que era pura dinamite eterna. Para eles era uma bomba de poder. Poder que se derramava para curar pela imposição das mãos, pela Palavra de autoridade em fé; e poder para vencer as forças deste mundo, dentro e fora deles.

Entretanto, algumas décadas depois, com a morte dos apóstolos, a igreja do Reino de Deus, do poder, dos milagres, da ousadia, da intrepidez, da moderação, do amor, da bondade e da misericórdia — foi se tornando uma sinagoga de discussões de pensamentos, de disputas acerca da verdade, de muitas filosofações acerca de Deus, da Encarnação, da Natureza de Jesus, do céu, do inferno, do julgamento, etc.

E, nessa mesma medida, a Igreja do Reino, a Igreja do Caminho, a Igreja dos Chamados Para Fora, foi se afastando da vereda de Jesus, foi esquecendo o Caminho; e foi assentando-se para falar de Deus ao invés de levantar-se para viver Deus, conforme Jesus ensinara.

Ora, a Sinagoga se impôs sobre o Caminho!

Alias, a Sinagoga surgiu a fim de substituir o lugar do Templo de Jerusalém na alma dos judeus durante o Exílio em Babilônia.

Do mesmo modo a igreja tornou-se uma Sinagoga quando desistiu da leveza do Caminho e da simplicidade de apenas crer e praticar conforme Jesus.

A igreja como Sinagoga fixa é a desconstrução da Igreja do Caminho!

As pessoas me perguntam onde quero chegar. Ora, de fato, meu único desejo é ver o povo do Caminho, os chamados para fora, a Igreja — tornar-se apenas e tão somente esse povo simples do passado, que amava sem clichê, que errava enquanto andava e se ajeitava durante o trajeto, que não tinha nem prata nem ouro, mas tinha poder e fé; e que não buscava inventar nada, mas tão somente crer que agir como Jesus era a única missão deles, pois, Jesus os havia enviado assim como o Pai O enviara.

Tem sido sempre assim: quem perde o essencial, cria uma sinagoga.

Esta é a tragédia. Aqui surgem os muitos mestres, as muitas falas, os muitos assuntos, os muitos problemas... Mas é aqui que desaparecem os sinais, os prodígios e as maravilhas.

Sim! Aqui surge a Sinagoga.

Filhos da Sinagoga! Voltem ao Caminho, ao ensino simples, enquanto se vai... Voltem à pregação que surge como encontro. Voltem ao amor que estende a mão, que a pousa quente e meiga sobre as cabeças dos aflitos, pelos quais se ora com a certeza de que o Deus de toda Graça sempre visita aos que o buscam em fé.

Mas para que isso aconteça, cada discípulo de hoje precisa se sentir tão apaixonado por Jesus e pelo Evangelho como apaixonados estavam aqueles que viram Jesus ressuscitar dos mortos; ou como aqueles que com Ele se encontraram depois que subiu aos céus, como Paulo, que O encontrou na estrada de Damasco.

Sim! Sem esse amor apaixonado não há nem fé, nem amor e nem poder em nada que façamos. E, assim, não haverá curas, nem milagres e nem maravilhas de Deus.

Como ensinou Lutero:

O normal é se viver hoje como se Jesus tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã!

Sem que alguém sinta o Evangelho desse modo, jamais conhecerá o poder de Deus dando testemunho da Palavra pregada.

O que passar disso é engano, marketing, propaganda, performance, e carismas e dons “paraguaios”.

Sim! O que passa disso começa a se tornar Sinagoga e acaba por se tornar Sinagoga de Satanás!

Pense nisto!


Caio

08/06/07
Lago Norte
Brasília

3 comentários:

  1. Oolá!
    Tenho acompanhado o blog.
    Sou da Wizard Duque de Caxias. Na verdade moro em Niterói mas trabalho aqui deste 1998.
    Abraços.
    Carlosbza

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho lido o blog. Bom!
    Trabalho na Wizard D.Caxias há um bom tempo. Na realidade, moro em Niterói.
    abraços.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos,
    Que legal saber que você tem acompanhado o Blog, que representa o nosso desejo que mais pessoas se voltem para o Evangelho simples de Jesus, sei que é dificil, mas quem sabe um dia você possa fazer uma visita na Estação, mande-me seu email para que eu lhe possa informar sobre uma futura reunião de meio de semana, um abraço,

    Carlos Vargas
    21-9863-1122
    calberto_vargas@uol.com.br

    ResponderExcluir

LIVROS DO CAIO FÁBIO ( Livres p/ download ).

Alguns livros do Pr. Caio Fábio foram digitalizados e, agora, estão disponíveis em PDF para download.




É só clicar e aguardar.
(demora um pouco para abrir)



Tenha uma ótima leitura!
(É necessário Adobe Acrobat Reader instalado)
- Clique acima para baixá-lo



(arquivo em Power Point)